quarta-feira, 9 de abril de 2008

Girassol






































Seu nome científico é Helianthus annus - o que explica sua imponência e porte majestoso: a palavra Helianthus significa "flor do sol". Além de bonita, a planta é utilíssima, pois do girassol tudo é aproveitado - desde as sementes, até as flores e os ramos.

O desenvolvimento de variedades com tamanho reduzido - os mini-girassóis (Helianthus annus nanus) - permitiu que esta planta passasse a figurar em arranjos e decorações. Seu formato exótico e o tom amarelo-alaranjado intenso acrescentam vida e dinamismo aos ambientes. No jardim, os girassóis brilham majestosamente, exibindo sua intrigante rotação, sempre voltada para o sol.
Planta anual, pertencente à família das Compostas, o girassol é originário da América do Norte e se reproduz por meio de sementes. Trata-se de uma planta robusta e muito resistente, que produz flores na primavera e no verão, mas pode florescer o ano todo.

Um comentário:

  1. MIHA LINDA AMIGA ...QUE SIGO SEU BOG...SE´R QUE..VOCÊ PODERIA ENVIAR PARA O MEU TUDO SOBRE MINHA FLOR PREFERIDA QUE CLARO É O GIRASSO...CASO NÃO CONSIGA MEU BLO...MEU E-MAIL É OSLAV@HOTMAIL.COM QUERO COLOCAR NO MEU BLOG...LINDOS BEIJOS DE TODAS ESTÁS FLORES...

    ResponderExcluir